Um menino chamado Raddysson

E mais os meninos de Portinari

Ziraldo

“Este livro conta a história de duas crianças de rua: de um garoto que se salvou por causa do esporte e de uma menina que se salvou porque sabia ler.” Com essas palavras, Ziraldo começa a falar deste seu novo livro.

Raddysson nasceu sozinho com sua mãe, que o trouxe ao mundo em seu barraco. O nome diferente do garoto não comoveu o pai, que desapareceu para sempre. Apaixonado pela bola, o garoto cresceu, fez do campinho de futebol sua casa, e as noites eram animadas com os jogos e “alimentadas” com sobras de comida que os garçons, parceiros de pelada, traziam para a garotada depois que os restaurantes fechavam.

Até o dia que o presidente de um clube de futebol assistiu ao jogo dos meninos. Raddysson e seu amigo Gladyston se destacaram. Saíram da rua, voltaram para as casas de suas mães e foram jogar bola no clube. A vida deles mudou para sempre.

O livro conta também, em forma de reportagem, a história de Rosykeller, menina que fugiu dos maus tratos e foi morar na rua. Seu amor pela leitura a salvou do abandono e da solidão.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788506076910

Principal editora: Melhoramentos

Preço médio: R$ 35,10

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Um menino chamado Raddysson - Ziraldo

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 106