Sistemas de informação

O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento

Emerson de Oliveira Batista

A área de Sistemas de Informação é muito dinâmica, como toda área que utiliza tecnologia como ferramenta. Assim, o desenvolvimento de um material que possa dar o devido suporte à todos os envolvidos nessa área é uma tarefa muitas vezes ingrata. Dados estatísticos e realidades das organizações se tornam obsoletos a uma velocidade absurdamente rápida.

Uma grande preocupação nesse livro foi detalhar o assunto, aproximando o máximo possível os profissionais que pouco conhecem tecnologia, mas conhecem muito de negócios, dos profissionais que conhecem pouco de negócios e muito conhecem de tecnologia. As necessidades técnicas envolvidas no livro são necessárias para que possa se dar o devido valor às tecnologias como fator de vantagem nos negócios da organização.

Uma segunda preocupação refere-se aos trabalhadores, que detêm o conhecimento de suas tarefas e usarão os Sistemas de Informação como ferramenta para o desenvolvimento de suas responsabilidades na organização.

Um terceito ponto de gande importância destacado no livro diz respeito ao fato de que a necessidade de Sistemas de Informação que facilitem ao máximo o gerenciamento das atividades diárias da empresa não é característica apenas de grandes corporações. As pequenas e médias empresas dão ainda pouco valor a uma estrutura necessária em face do mercado globalizado que vivemos.

ler mais

Capa de Sistemas de informação - Emerson de Oliveira Batista

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: