Quarup

Antônio Callado

170º

Neste romance, um jovem padre embarca numa missão que mistura fé e ilusão: reconstruir no Xingu uma comunidade inspirada nas antigas missões jesuíticas entre os povos indígenas. Antes de chegar à selva, passa pelo Rio de Janeiro e esbarra na burocracia estatal e numa vida urbana distante do que imaginava para sua vocação.

A narrativa acompanha sua transformação, da fé recebida à consciência política, num painel que atravessa o Brasil do suicídio de Getúlio Vargas aos primeiros anos da ditadura militar. Entre indígenas, camponeses e líderes sindicais, o romance mistura literatura e reportagem para retratar as tensões sociais do período.

É considerado o romance mais importante do autor. O título remete a um ritual funerário indígena que celebra a memória dos mortos.

COMPRAR na Amazon COMPRAR no Mercado Livre

Comprando por estes links, você ajuda a manter o Livrista. A loja nos paga uma comissão e o preço para você continua o mesmo.
Dica: Acesse as duas lojas para saber qual delas tem a melhor oferta para este livro no momento.

Primeira publicação: 1967

Idioma: Português

ISBN da edição mais comum: 9788520908440

CDD: B869.93

Editora: NOVA FRONTEIRA


Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Leia à vontade milhares de livros no Kindle, no celular ou no computador.

TESTE 30 DIAS GRÁTIS