O lobo da estepe

Hermann Hesse

145º

Um intelectual de meia-idade vive isolado do mundo, convencido de que carrega dentro de si duas naturezas em guerra: a de um homem culto e reflexivo, e a de um lobo solitário, incapaz de se encaixar na sociedade burguesa. Essa existência se rompe quando ele conhece Hermínia, uma mulher enigmática que o introduz a prazeres e experiências que sempre rejeitou.

A narrativa investiga a fragmentação da identidade e a possibilidade de reconciliar razão e instinto, cultura e desejo. Escrito com densidade filosófica e humor sombrio, o romance culmina num teatro mágico onde ilusão e realidade se confundem, convidando o leitor a encarar suas contradições internas.

Publicado em 1927, é um dos livros mais influentes do autor alemão e referência da literatura sobre alienação e busca de sentido.

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1927

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788577991075

CDD: 833

Principal editora: BestBolso


Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.