Um homem recebe a notícia da morte da mãe e reage ao funeral com uma indiferença que incomoda todos ao seu redor. De volta à rotina em Argel, retoma encontros com uma antiga colega de trabalho e se envolve, quase sem perceber, num conflito que muda o rumo de sua vida.
Narrado em primeira pessoa por um protagonista que observa o mundo com estranha apatia, o livro expõe as convenções sociais e morais que a sociedade espera que sigamos, e questiona o sentido, ou a ausência dele, na existência humana. A prosa seca e direta transforma cada gesto banal do narrador em matéria de reflexão filosófica.
Considerada obra fundadora do existencialismo francês, integra, ao lado de O Mito de Sísifo, o chamado ciclo do absurdo do autor, um dos grandes nomes da literatura do século XX.
COMPRAR na Amazon COMPRAR no Mercado Livre
Comprando por estes links, você ajuda a manter o Livrista. A loja nos paga uma comissão e o preço para você continua o mesmo.
Dica: Acesse as duas lojas para saber qual delas tem a melhor oferta para este livro no momento.
Primeira publicação: 1942
Idioma: Português
ISBN da edição mais comum: 9788501014863
Editora: Editora Record
Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:
Nenhuma resenha disponível.