Moby Dick

Herman Melville

26º

O letrado marinheiro Ismael adorava se aventurar pelos mares e estava acostumado à vida em navios mercantes, porém queria viver a experiência em um baleeiro que fosse à caça de baleias gigantescas – como nas histórias contadas por pescadores e capitães experientes. Ismael foi para a ilha de Nantucket em busca de trabalho e lá conheceu o arpoador Quiqueg – um selvagem de costumes exóticos – que se tornou seu amigo.

Logo os dois embarcaram no navio Pequod para uma viagem de três anos nos mares. Imediatos, arpoadores e marujos eram comandados pelo sombrio capitão Acab, marcado por uma enorme cicatriz no rosto e uma perna feita de osso de cachalote.

No passado, uma baleia branca atacou Acab e ele perdeu a perna.

A viagem prosseguia por entre mares perigosos e tempestades, e Pequod e sua tripulação precisavam caçar baleias por causa de seu óleo, garantindo com isso sustento no mar e lucros ao retornarem. No entanto, o obcecado capitão possuía apenas uma coisa em mente: vingar-se abatendo a temível "Moby Dick" a qualquer preço.

Sua busca implacável com a tripulação culmina em um final aterrorizante.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1851

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788573986983

CDD: 028.5

Principal editora: TodoLivro

Preço médio: R$ 11,39

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Moby Dick - Herman Melville

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98