Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Marketing básico volume 2

Uma visão gerencial

E. Jerome McCarthy

229º
R$ 25,00

Volume 2: A rapidez com que se esgotam as sucessivas edições deste livro é a melhor e mais convincente demonstração de que ele de fato corresponde à necessidade do público a que se destina, composto de alunos das escolas de Comunicação, Administração, Economia, Propaganda e Marketing, além de dirigentes de pequenas e médias empresas, tanto da área de vendas como da cúpula administrativa. Paralelamente, é também uma demonstração de que o marketing funciona efetivamente pois em sua comercialização foram empregadas algumas das técnicas que ele próprio recomenda. Dando-lhe o tratamento de um produto de consumo destinado a um segmento específico do mercado, envolvendo-o, através da capa, numa "embalagem" adequada e atrativa, exibindo-o como destaque nas vitrinas das livrarias e promovendo-o com publicidade e propaganda como são definidas no próprio livro, o resultado obtido foi o do livro de Marketing mais vendido no Brasil.

O marketing tornou-se o principal gerador das vendas necessárias ao escoamento da produção em massa que a evolução tecnológica e o decorrente aimento da produtividade provocaram e continuam a provocar. Por isso mesmo - e só esse dado seria suficiente para dar uma ideia da importância atual do marketing - por isso mesmo os invenstimentos são hoje maiores na área de marketing do que na área de produção, isto é, gasta-se mais dinheiro para vender um produto do que para fabricá-lo.

O desconhecimento das modernas técnicas de marketing por parte das empresas brasileiras - um problema que, felizmente, é menor hoje do que ontem - arrisca colocá-las em posição de inferioridade na compedição com as estrangeiras aqui estabelecidas, pois estas, além de herdeiras de um know-how mais avançado, podem, ainda, importar dos seus respectivos países de origem especialistas em marketing para aqui desenvolverem suas atividades. Tal fato exige, como é óbvio, uma permanente atualização dos profissionais brasileiros nesse setor. Nos limites de sua capacidade, o autor pretente contribuir para essa atualização através de intensa atividade, na qual inclui a produção de outros livros, como o recentemente publicado Marketing para executivos.

ler mais

Primeira publicação: 1960

Idioma: Português

ISBN mais comum:

CDD: 658.8

Principal editora: Zahar

Capa de Marketing básico volume 2 - E. Jerome McCarthy

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.