Luiza

Laura Malin

Luiza Brunet sempre foi ícone de beleza. Desde que surgiu nas capas de revistas nos anos 80, tornou-se símbolo da mulher made in Brazil, com traços, jeito e pele de quem nasceu no Pantanal, em contato com a natureza, pés no chão, índia, brasileira.

Nos primeiros anos, era o símbolo sexual, a mulher ousada que não se furtava a posar sem roupa no estúdio, na praia ou em plena Times Square. O tempo passou e Luiza é protagonista de uma travessia que poucas são capazes de empreender. De objeto de desejo, converteu-se em objeto de admiração para homens e mulheres. Hoje é um ícone de elegância e de independência – modelo, mãe e empresária de sucesso.

No depoimento à jornalista Laura Malin, ela narra, com destemor, as dificuldades enfrentadas em sua infância no Mato Grosso e o início de vida no Rio de Janeiro. É uma Luiza revelada por inteiro, corpo e alma – um símbolo de beleza que, a partir de agora, se afirma em definitivo também como símbolo de superação, integridade e coragem.

Eu tinha 6 anos. Minha mãe estava grávida do quinto filho, estávamos em volta da fogueira, um vento gelado chegava do pantanal.

De repente começou a tempestade, sem nos dar tempo de levantar. Os pingos grossos apagaram o fogo, ficamos no breu e então vimos os raios começarem a encher os céus.

– Levantem, meninas, vamos, corram! – gritou papai.

Eles foram. Eu fiquei ali, paralisada, um pouco esquecida, um pouco escondida.

Durante um tempo que me pareceu infinito, a tempestade me atingiu com uma energia que eu já não sabia se vinha de dentro ou de fora de mim.

O vento rugia, as luzes piscavam, as vozes gemiam. Eu sabia o que estava acontecendo lá dentro: meus pais estavam tapando todas as superfícies que refletiam qualquer tipo de luz. Para eles, facas, espelhos e vidros atraíam os raios para dentro de casa. Eu, no entanto, me oferecia, do lado de fora, para a luz. Não queria ser atingida: queria ser contemplada. Eu sabia, timidamente, que estava no mundo para ir longe. Para ousar. Para ajudar, transmitir, mudar.

Luiza Brunet é uma mulher de rara beleza. Talvez por isso confunda a maioria das pessoas sobre o que há por trás de tamanha perfeição. Poucos têm oportunidade de conhecer a Luiza de verdade. Mas, neste livro, ela se despe totalmente, mostrando a beleza dentro da beleza.

Com grande sensibilidade, a jornalista Laura Malin percebeu e captou a pureza dessa mulher forte e determinada que sabe quem é e de onde vem. Luiza tem a transparente consciência de que é responsável pelo que construiu de bom e de ruim na vida.

Carrega consigo a criança que cresceu descalça, numa casa sem eletricidade, no meio de um rincão do Mato Grosso. Uma indiazinha, moleca e destemida, que um dia entendeu que podia se tornar maior do que ela mesma. Do tamanho do Brasil.

E cumpriu seu destino, saltando do interior do país para as capas de revista, sem nunca mais parar. Além de se transformar em ícone de beleza e exemplo de mulher, virou empresária, mãe de família e porta-voz de causas sociais.

Luiza é senhora da sua história: administra sua casa, sua carreira, seus amores. Assina os cheques, desenha os produtos, leva o filho à escola, desfila no carnaval e passa pano no chão. E sempre, sempre, surpreende todo mundo, principalmente, a si mesma.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788543100036

Principal editora: Primeira Pessoa

Preço médio: R$ 39,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Luiza - Laura Malin

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.