Jornalismo ddigital

Pollyana Ferrari

A internet despontou como um novo e fascinante campo de trabalho para jornalistas. Após a fase de deslumbramento, quando proliferaram projetos mirabolantes, é hora de colocar os pés no chão eperceber que a grande rede continua oferecendo vastas possibilidades para profissionais de comunicação - afinal, milhões de pessoas ao redor do mundo navegam à procura daquilo que o bom jornalismo é capaz de oferecer: informação

Ao unir orientações práticas com reflexões teóricas, este livro é uma valiosa ferramenta de aprimoramento para quem continua apostando na internet como um veículo de comunicação revolucionário.

Os jornalistas jamais esquecerão da virada do milênio, período único para a categoria - foi quando a internet despontou como um novo e fascinante campo de trabalho. Com a proliferação de projetos grandiosos e investimentos de peso na Nova Economia, houve fartura de empregos e de bons salários. A possibilidade de realizar a utopia do mundo sem fronteiras insinuava-se como a maior novidade das comunicações desde os tempos de Gutenberg. Muitos profissionais tarimbados abandonaram veículos tradicionais - jornais e revistas de "carne e osso" - para se aventurar em sites de empresas recém criadas.

Com isso, abriu-se espaço também para jornalistas da geração Y, jovens que cresceram jogando video game, que achan corriqueiro conversar por MSN e mandam mais SMS do que falam nos celulares. Todos convivem em harmonia na horizontal mídia digital, um espaço de trabalho que cresce a cada dia. Oportunidades surgem para quem se prepara e está atendo à evolução dessa linguagem revolucionária, que, embora pareça ser apenas a convergência entre o jornal, a TV e o rádio, é um meio ainda adolescente e em fase de crescimento.

Com a publicação de Jornalismo Digital, em 2003, o livro tounou-se uma referência fundamental no campo do jornalismo no suporte digital. A abrangência de seu estudo, que relaciona jornalismo literário, narratividade e hipermídia, está presente em mais de cem teses e artigos científicos, tornando-se bibliografia básica adotada nos cursos de jornalismo no Brasil. Como a área se renova a cada dia, as novas edições oferecem um olhar atual para os leitores, com a inclusão de discussão sobre como se deve fazer jornalismo nos blogs, Twitter, Facebook e em outras redes sociais.

ler mais

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9798572442428

Principal editora: Contexto

Preço médio: R$ 9,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Jornalismo ddigital - Pollyana Ferrari

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.