Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Como Ser Legal

Nick Hornby

7078º

A protagonista Katie Carr, médica, dois filhos, tem um marido zangado e uma vontade louca de mudar, jogar tudo para o alto e começar do zero. Mas nada é tão simples. E a culpa? E a preocupação em fazer o bem e contribuir para a humanidade? Nick Hornby, através dos seus personagens, indaga no decorrer da trama o sentido de bondade: o que significa ser uma pessoa legal, como podemos ser bons?

Katie se sentia uma mulher legal. Afinal, sua profissão tinha a nobreza de ajudar aos outros. Mas será que a Dra. Carr era mesmo boa? Quando saía do consultório, onde já não atendia seus pacientes de forma satisfatória, sua vida em família a impulsionava para a fuga. Na verdade, Katie não agüentava mais chegar em casa todos os dias e encontrar o marido: o mal-humorado David, que escrevia a coluna O homem mais irritado de Holloway no jornal local. O pior é que esse sentimento estava se estendendo aos filhos, Molly e Tom.

A rotina das dez horas de trabalho, as contas a pagar, a falta de convicção nas suas atitudes e, para piorar, o amante sem graça, o primeiro em 24 anos de casamento, passam a se tornar cada vez mais incômodos. Eis, então, que pede o divórcio de um estacionamento, pelo celular.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Capa de Como Ser Legal - Nick Hornby

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: