Ayn Rand


O nome de batismo de Ayn Rand era Alisa Zinov'yevna Rozenbaum. Foi uma escritora e filósofa nascida em São Petesbusgo, em 1905, no então Império Russo. De origem judaica, migrou para os Estados Unidos e se naturalizou americana em 1931.

Como filósofa, é conhecida por conceber o Objetivismo, sistema filosófico que pressupõe que a realidade existe, independentemente da consciência humana, e que o homem tem acesso a ela por meio de seus sentidos. O Objetivismo também entende que o sentido da vida humana é a busca da felicidade e que o sistema social deveria refletir isso, oferecendo o direito à vida, à liberdade e à busca pela felicidade. Essas ideias foram abraçadas por libertários e conservadores americanos e de outros lugares do mundo.

Faleceu em 6 de março de 1982 em Nova Iorque.

Nasceu em 02 de fevereiro de 1905, há 116 anos
Morreu em 06 de maro de 1982 aos 77 anos de idade

COMPRAR LIVROS DO AUTOR

Foto de Ayn Rand

Veja livros de Ayn Rand encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.