Meninos de Kichute

Márcio Américo

Meninos de Kichute é um livro que narra a infância de Beto e seus amigos. Ambientado em Londrina, cidade do interior do Paraná, na década de 70, o autor narra de forma poética, lírica, bem humorada e por vezes triste, o dia a dia de um menino pobre e sua forma de burlar esta condição através da criatividade. 

A família, a escola, o bairro, os campinhos de terra compõem o universo destes meninos de Kichute que, na verdade, pode ser o universo de todos nós, afinal de contas as infâncias são todas muito parecidas.

Mas, longe de ser apenas um livro de memórias, ele tem como pano de fundo a luta de classes. Os olhos do menino narrador estão sempre apontados as diferenças: a rua de baixo e a rua de cima, os que vão de carro e os que vão a pé e, finalmente, a progressão social manifesta nos calçados: Kichute, Conga, Chinelos e Descalços.

Como disse o poeta curitibano Thadeu Wojciechowski: a infância agora tem um nome: Meninos de Kichute. 

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum:

Principal editora: Minuano

Preço médio: R$ 14,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Meninos de Kichute - Márcio Américo

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.