Sobre o Livrista

O Livrista é uma plataforma para apaixonados por livros e bibliotecas.

Somos um sistema online para gerenciamento de bibliotecas e um portal de conteúdo sobre livros.

Nosso propósito...

Organizar, gerenciar e compartilhar bibliotecas.

Estão no
Livrista:
4 mil
bibliotecas
80 mil
volumes
60 mil
títulos

Missão

Criamos conteúdos, tecnologias e serviços para organizar, gerenciar e compartilhar bibliotecas.

Manifesto

"A mais rica biblioteca, quando desorganizada, não é tão proveitosa quanto uma bastante modesta, mas bem ordenada." (Artur Schopenhauer)

O Livrista existe há mais de 10 anos para tornar bibliotecas mais proveitosas. Contribuímos com isso de três maneiras: organização, gerenciamento e compartilhamento.

Organização

Bibliotecas nascem quando alguém se propõe a organizar uma coleção de livros. O Livrista quer estar presente nesse momento.

Por isso oferecemos serviços e tecnologias para que livros, em qualquer formato, possam ser catalogados, classificados e organizados com praticidade e eficiência.

Gerenciamento

Bibliotecas são dinâmicas e precisam crescer. Por isso o Livrista oferece conteúdos especializados sobre livros, autores e editoras, que ajudam a encontrar novos títulos e contribuem para o crescimento das bibliotecas.

Também oferecemos recursos para quem precisa gerenciar seu acervo, planejar suas leituras, controlar investimentos e monitorar a circulação de seus itens.

Compartilhamento

Bibliotecas não são depósitos de livros. Para o Livrista o sentido de uma biblioteca só se completa quando ela é compartilhada.

Por isso todas as bibliotecas gerenciadas com o Livrista possuem uma versão pública, e seu acervo pode ser consultado por qualquer pessoa a partir da internet.

Queremos manter as coisas acessíveis e sustentáveis. Por isso, no Livrista você sempre terá gratuitamente as funções essenciais para cuidar dos seus livros, e alguns serviços avançados são oferecidos por um preço justo.

História

O Livrista foi criado pela Cedilha Comunicação Digital como um projeto de inovação. A princípio seria um modesto sistema de gerenciamento interno, mas logo percebemos sua utilidade para um grande número de pessoas e decidimos disponibilizá-lo para todos.

Nossos serviços foram lançados publicamente em 6 de setembro de 2010 e estão funcionando ininterruptamente desde então.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.