[20 mil léguas submarinas]
Quando um suposto monstro marinho passa a atacar embarcações pelo mundo, um professor de história natural embarca numa expedição para investigá-lo, ao lado de seu criado e de um arpoador experiente. O encontro com a criatura os lança dentro de um submarino avançado, comandado por um enigmático capitão isolado das leis da sociedade.
O romance de aventura e ficção científica conduz o leitor por uma longa viagem pelos oceanos do planeta, entre recifes de coral, criaturas marinhas fascinantes e perigos como redemoinhos e lulas gigantes. Por trás da exploração, a narrativa discute solidão, liberdade e os limites entre progresso tecnológico e respeito pela natureza.
A obra integra, ao lado de A ilha misteriosa e Os filhos do capitão Grant, uma trilogia informal no mesmo universo ficcional.
COMPRAR na Amazon COMPRAR no Mercado Livre
Comprando por estes links, você ajuda a manter o Livrista. A loja nos paga uma comissão e o preço para você continua o mesmo.
Dica: Acesse as duas lojas para saber qual delas tem a melhor oferta para este livro no momento.
Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:
Nenhuma resenha disponível.