Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Uma breve história do tempo

Stephen Hawking

6438º
R$ 23,90

Escrito por um dos maiores gênios da atualidade, Uma breve história do tempo tem as tintas de um verdadeiro clássico moderno. Aqui, o físico Stephen Hawking conduz o leitor por uma jornada em busca de respostas para algumas das maiores dúvidas da humanidade: Como o universo começou? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou também teve um começo e terá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontece quando tudo terminar?

Das revolucionárias teorias heliocêntricas de Copérnico e Galileu até a descoberta dos elementos minúsculos que compõe o átomo, Hawking relata a evolução da ciência em sua busca constante para compreender o universo em que vivemos. Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem humorado, o autor desvenda tanto os mistérios da física de partículas quanto a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo.

Acessível e esclarecedor, Uma breve história do tempo é um dos principais marcos da literatura de divulgação científica mundial. Publicado originalmente em 1988 e atualizado nos anos 1990, é inigualável em sua descrição poética e lúcida de conceitos exóticos como quarks, buracos negros, antimatéria e setas do tempo. Para o iniciado, esta é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.

ler mais

Capa de Uma breve história do tempo - Stephen Hawking

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: