Steve Jobs

A biografia

Walter Isaacson

212º

Ao nascer, foi entregue para adoção por sua mãe solteira. Na escola, destacou-se tanto pela inteligência como pela indisciplina e molecagem. Aos 15 anos, teve seu primeiro emprego na HP, comprou um carro velho e passou a fumar maconha. Aos 17, fou morar com a namorada. Aos 19, descalço, vegetariano radical e zen-budista, consumidor de LSD, largou a faculdade e arranjou um emprego na Atari, onde quase ninguém suportava sua arrogância e seu mau cheiro. Na mesma época, fez uma peregrinaçãode sete meses à Índia. Aos 20, associou-se ao gênio Seteve Wozniak e abriu uma firma chamada Apple. Aos 25 já era milionário. Aos 30, fou expulso da própria empresa. Doze anos depois, voltou para salvá-la da falência e transformá-la na empresa mais valiosa do mundo.

Este breve resumo anedótico não da conta da alta complexidadeda vida de Steve Jobs, ídolos dos amantes da tecnologia avançada e homem de muitas qualidades e muitos defeitos. Esta biografia, escrita a seu pedido quando lutava contra o câncer, é mais um exemplo dos paradoxos de alguém conhecido por sua obsessão pelo controle de tudo ao seu redor.

Ao contrário de muitos biografados recentes e seus herdeiros, ele deixou claro que em nenhum momento interferiria na execução do texto, nem exigiria ler o manuscrito antes da publicação. O experimentado jornalista Walter Isaacson fez mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos e falou com mais de uma centena de amigos, parentes, ex-namoradas (entre elas a cantora Joan Baez), concorrentes, adversários e colegas.

O resultado é um retrato completo e multifacetado, às vezes glorioso, às vezes amargo, que na busca da verdade procura evitar o que os amigos de Jobs chamaram de seu "campo de distorção da realidade", ou seja, sua propensão a mentir. Este é um livro sobre a vida de altos e baixos e a personalidade intensa e abrasadora de um empreendedor criativo, cuja paixão pela perfeição e cujo ímpeto feroz resolucionaram seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefone, tablets e publicação digital. Uma história que serve ao mesmo tempo como lição e adertência, onde não faltam inovação, talento, ousadia e liderança.

CURIOSIDADES:

  • Livro de não ficção mais vendido no Brasil no ano de 2011

ler mais

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 2011

Idioma: Português

ISBN mais comum: 978853599714

Principal editora: Companhia das Letras

Preço médio: R$ 49,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Steve Jobs - Walter Isaacson

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98