Quincas Borba

Machado de Assis

236º

Obra publicada em 1891, um dos romances mais icônicos da fase Realista de Machado de Assis. O personagem central é um filófoso, Quincas Borbas, que já nos foi apresentado na obra anterior Memórias Póstumas der Brás Cubas, de 1881, defendia o Humanitismo (ou filosofia humanitas), tese criada por si, que ia em contrapartida dos conceitos apresentados no Positivismo e Determinismo.

O rmance trada da ascensão social de Rubião que, após receber toda a herança do filósofo louco Quincas Borba, muda-se para a Corte no final do século XlX. Na viagem de trem rumo à capital, Rubião conhece o casal Sofia e Cristiano Palha, qua percebe estar diante de um ingênuo - e agora rico - provinciano: impressão que também é compartilhada por todos os que estão ao seu redor.

As desventuras de Rubião e sua relação com os amigos parasitários dão a tônica da obra, que critica o convívio social e os valores morais e éticos vigentes na época.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1891

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788575207154

CDD: 869.93

Principal editora: Ciranda Cultural

Preço médio: R$ 14,50

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Quincas Borba - Machado de Assis

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98