Por que as zebras não têm úlceras?

Robert M. Sapolsky

Quando é que a zebra fica estressada? Quando vê o leão surgir na savana. A partir desse momento, ela concentra todas as suas energias e capacidades para fugir do predador que se aproxima. Uma vez que consegue escapar, a zebra volta à mesma vida despreocupada de antes. O problema dos seres humanos é conseguir alcançar esse tipo de comportamento mesmo na ausência do leão.

O premiado biólogo e neurologista Robert M. Sapolsky apresenta cientificamente uma das mais consistentes teorias para lidar com o estresse já que ele não tem cura (pois estamos programados para nos estressarmos diante das preocupações), só nos resta, como as zebras, simplificar a vida.    Os seres humanos são programados para se preocupar com os problemas antes que eles aconteçam, e continuam a sofrer seus efeitos mesmo depois de terem acabado. Todo esse estresse gera úlceras, insônias, depressão, diminuição da libido e inúmeros outros problemas - complicações das quais animais como a zebra, apesar de toda a tensão que sofrenm ao ver o leão, não sofrem.

Redigido de forma muito bem-humorada, mas constitui, ao mesmo tempo, um dos mais sérios estudos científicos sobre a qualidade de vida do ser humano. 

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8589362736

Principal editora: Francis

Capa de Por que as zebras não têm úlceras? - Robert M. Sapolsky

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.