Os trabalhadores do mar

Victor Hugo

56º

A narrativa do romance é ambientada depois das Guerras Napoleônicas, no início do século XIX. Um livro que suscita emoções e o prazer de ler um texto que mantém elementos e características detalhadas. Um idílio que aborda a vida de um homem que vive na ilha britânica de Guernsey, no Arquipélago anglo-normando, no Canal da Mancha. Foi nesta ilha que o autor passou os quinze anos de seu exílio.

Gilliat, o protagonista da história, enfrenta as adversidades da natureza e da sociedade. Contudo, enfrenta-as com coragem e jamais sucumbe, agindo com sabedoria diante das dificuldades.

Nessa obra, Victor Hugo desenvolve temas que prendem a atenção do leitor: a religião, a sociedade, fortes contrastes e choques de paixões. Paixões onde até mesmo um homem forte do mar pode se ver à deriva.

Além de situações e ideais de generosidade fatalmente destinados ao sacrifício. A esses temas acrescentam-se elementos de interesses atuais da época: a conquista da mecanização, suas consequências na luta do homem contra a natureza e muitos mais...

O romance Os trabalhadores do mar é uma obra da maturidade do escritor francês Victor Hugo (1802-1885), um dos maiores nomes do romantismo francês. Durante os acontecimentos revolucionários, Victor Hugo se opôs a Napoleão III e acabou sendo exilado em 1852. Esta obra foi publicada em 1866, quando o autor estava em exílio.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1866

Idioma: Português

ISBN mais comum: 851301088

Principal editora: Abril

Preço médio: R$ 15,40

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Os trabalhadores do mar - Victor Hugo

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.