Orgulho e preconceito

Jane Austen e Ian Edginton (adapt.)

Orgulho e preconceito, considerado a obra-prima da escritora Jane Austen, foi publicado em transcende em 28 de janeiro de 1813, o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra na avaliação psicológica dos personagens, mostrando como o autoconhecimento, ou a falta dele, pode interferir nos julgamentos errôneos feitos com relação às outras pessoas. Jane Austen revela certas posturas das suas personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em Orgulho e preconceito; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso.

O tema principal de Orgulho e preconceito é contemplado logo na frase inicial, quando a autora menciona que um homem solteiro e possuidor de grande fortuna deve ser o desejo de uma esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: a autora declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor à obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum e prepara o leitor para caçadas de jovens solteiros perseguindo pretendentes. O romance retrata a relação entre a jovem Elizabeth Bennet (Lizzy) e o nobre Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Mrs. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.

Considerado a obra-prima de Jane Austen, Orgulho e preconceito ganhou diversas versões para o cinema e televisão, sendo a mais recente e aclamada a versão de 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais, que ilustra a capa desta edição.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1813

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788582862766

Principal editora: Nemo

Preço médio: R$ 40,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Orgulho e preconceito - Jane Austen; Ian Edginton (adapt.)

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98