O último voo

Uma investigação sem limites

Saulo Gomes

O que teria acontecido a bordo do “Learjet” durante o percorrer das últimas 15 milhas? Os segundos finais dessa viagem, que terminou em tragédia, permanecem como um mistério. Mistério a bordo e mistério na torre. Estive tentando desvendar, através de entrevistas, viagens, análises de relatórios e muitos contatos com pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, nos acontecimentos.

Deparei-me com muitas dificuldades durante esse trabalho. Os relatórios examinados utilizam fraseologia fora dos padrões normais (segundo fita gravada pela torre), levando a dupla interpretação. Culpados? Não é hora de apontar culpados, nem essa é a intenção. É hora, isso sim, de corrigir os erros. E quantos foram cometidos!

“O piloto é culpado”, estão todos dizendo. A verdade é que é o mais fácil de dizer, porque ele não está em condições de se defender, já que também faleceu no acidente.

O dia 02 de março de 1996 marcou o país, quando circulou a notícia de que caíra, na Serra da Cantareira, o avião de prefixo PT-LSD matando nove pessoas, entre elas os cinco integrantes do conjunto “Mamonas Assassinas”. Era mais um acidente ocorrido numa época em que costumamos dizer que “a bruxa está solta” em 1994.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

BUSCAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum:

Principal editora: OFICINA CULTURAL MONICA BUONFIGLIO

Capa de O último voo - Saulo Gomes

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.