O planeta dos macacos

Pierre Boulle

O Planeta dos Macacos, do romancista francês Pierre Boulle, é uma das mais importantes obras da cultura pop. Originalmente lançado em 1963, o romance serviu de base para oito adaptações cinematográficas. 

Na obra, o jornalista Ulysse parte com uma tripulação de cientistas para uma missão de descoberta de novos planetas. Em sua busca, os astronautas pousam em um local muito parecido com a Terra, um planeta repleto de florestas e com clima ameno, um pretenso paraíso, que apesar de muito atrativo, não é o que parece.

A maior diferença entre a Terra e Soror, nome dado ao planeta descoberto, são seus habitantes. Neste planeta os macacos exerceram o papel de dominadores, e os homens são animais tão pouco desenvolvidos que mal se comunicam entre si, e servem aos símios como carregadores, cobaias e animais de estimação.

Desde as primeiras páginas até o final surpreendente – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O Planeta dos Macacos é um romance de tirar o fôlego e justifica seu lugar entre os clássicos da cultura pop e principalmente da ficção científica.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788576572138

Principal editora: Aleph

Preço médio: R$ 32,40

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O planeta dos macacos - Pierre Boulle

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.