Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O mundo é plano

O mundo globalizado no século XXI

Thomas L. Friedman

16282º
R$ 69,90

Thomas L. Friedman, colunista do New York Times, contemplado com três prêmios Pulitzer, já fez uma revisão de O Mundo É Plano, acrescentando novos capítulos sobre como adaptar currículos escolares ao mundo plano; e sobre o fortalecimento de culturas regionais através do achatamento do mundo. Na terceira atualização, o autor inclui novas histórias e reflexões sobre o mundo plano. Respondendo a perguntas feitas com muita freqüência por leitores, a nova edição também traz dois capítulos inéditos - sobre como ser um ativista político e um empresário social em um mundo sem fronteiras; e sobre a problemática questão de como manter a reputação e a privacidade em um mundo onde todos podem divulgar informações e idéias na internet.

No livro, Friedman faz uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos. O achatamento do mundo, argumenta Friedman, é uma força positiva - para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas do mundo inteiro. Os avanços das tecnologias e da comunicação conectam os indivíduos como nunca antes - criando uma explosão de riqueza na Índia e na China e desafiando o resto do mundo a correr para não perder terreno.

Com novos relatos e comentários, baseados nas viagens do autor ao redor do mundo e ao interior dos Estados Unidos, em qualquer lugar onde o achatamento do mundo pode ser sentido, Friedman mostra na edição atualizada de O Mundo É Plano como e por que a globalização tem acelerado as nossas vidas e desmistifica com mestria o novo mundo plano. Com sua inigualável habilidade para traduzir complexos problemas de economia e política externa, ele explica como se deu o achatamento do mundo no início do século XXI; seu significado para países, empresas, comunidades e indivíduos; e como governos e sociedades podem e devem se adaptar.

As atualizações de O Mundo é Plano abordam:

  • As razões pelas quais o achatamento do mundo será visto como uma mudança fundamental, como a invenção da imprensa por Gutenberg, o surgimento do Estado-Nação ou a Revolução Industrial.
  • Uma explicação do termo uploading, uma das dez forças que estão achatando o mundo. O uploading inclui o blogging; a criação de softwares de código aberto; projetos de criação e socialização do conhecimento, como a enciclopédia on-line Wikipédia; e o podcasting, pelo qual os indivíduos podem expor suas experiências e opiniões a todo o mundo, por meio de áudio, vídeo ou fotos.
  • Um mapeamento do novo mercado de trabalho e os perfis das pessoas que terão sucesso neste novo ambiente dos negócios.
  • Uma reflexão sobre os conhecimentos que pais e professores precisarão transmitir aos jovens para que eles possam prosperar no mundo plano.
  • Um relato da "globalização local", ou seja, como o achatamento fortalece as identidades locais e regionais em vez de homogeneizar o mundo.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O mundo é plano - Thomas L. Friedman

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: