O mito da monogamia

David P. Barash e Judith Eve Lipton

Em O Mito da Monogamia, David P. Barash e Judith Eve Lipton descrevem como essa nova pesquisa prova que o desejo por múltiplos parceiros é natural, ao contrário da monogamia. Diante dessa evidência, os cientistas explicam questões importantes, como por que os animais (humanos inclusive) traem; por que se criou o mito da monogamia; de que forma homens e mulheres foram tragados pelo embuste monogâmico; quem mais ganha perpetuando esse mito; e o quanto o dever de procriação influi no desejo por uma variedade de parceiros.

Um ataque às crenças arraigadas, O Mito da Monogamia é uma abordagem oportuna e necessária a um assunto delicado. Veemente e perspicaz ao criticar preceitos tradicionais acerca dos rituais de acasalamento, o livro explora as implicações dessas dramáticas novas descobertas para os seres humanos, em termos de relacionamentos e cuidados parentais, entre outros.

Cuidadosos em separar descrição científica de prescrição moral, Barash e Lipton afastam a ideia de que seu estudo constitui um sério abalo à instituição do casamento: ao contrário, eles asseguram que a monogamia costuma funcionar bem para aqueles que a desejam, e que um dos traços distintivos do ser humano é a sua capacidade de por vezes contornar e superar a biologia. Exemplos disso, eles são casados e monógamos.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum:

Principal editora: Record

Preço médio: R$ 49,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O mito da monogamia - David P. Barash; Judith Eve Lipton

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.