Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O mito da monogamia

David P. Barash; Judith Eve Lipton

23393º
R$ 49,00

Em O Mito da Monogamia, David P. Barash e Judith Eve Lipton descrevem como essa nova pesquisa prova que o desejo por múltiplos parceiros é natural, ao contrário da monogamia. Diante dessa evidência, os cientistas explicam questões importantes, como por que os animais (humanos inclusive) traem; por que se criou o mito da monogamia; de que forma homens e mulheres foram tragados pelo embuste monogâmico; quem mais ganha perpetuando esse mito; e o quanto o dever de procriação influi no desejo por uma variedade de parceiros.

Um ataque às crenças arraigadas, O Mito da Monogamia é uma abordagem oportuna e necessária a um assunto delicado. Veemente e perspicaz ao criticar preceitos tradicionais acerca dos rituais de acasalamento, o livro explora as implicações dessas dramáticas novas descobertas para os seres humanos, em termos de relacionamentos e cuidados parentais, entre outros.

Cuidadosos em separar descrição científica de prescrição moral, Barash e Lipton afastam a ideia de que seu estudo constitui um sério abalo à instituição do casamento: ao contrário, eles asseguram que a monogamia costuma funcionar bem para aqueles que a desejam, e que um dos traços distintivos do ser humano é a sua capacidade de por vezes contornar e superar a biologia. Exemplos disso, eles são casados e monógamos.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O mito da monogamia - David P. Barash; Judith Eve Lipton

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: