O inimigo de deus

As crônicas de Arthur livro 2

Bernard Cornwell

344º

O inimigo de Deus é o segundo volume da trilogia do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. Cornwell desenha um Arthur familiar e desconhecido – ele é apenas um dos muitos filhos ilegítimos de Uther Pendragon e sem o menor interesse em se tornar rei –, ao mesmo tempo que revela locais e personagens esperados: Merlin, Guinevere, Lancelot, Galahad e a Távola Redonda.

A partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, Bernard Cornwell retrata em O inimigo de Deus o maior de todos os heróis britânicos como um poderoso guerreiro que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, no rastro da saída dos romanos. Após vencer inimigos externos e internos, defendendo o trono que deverá ser ocupado por seu sobrinho Mordred, legítimo sucessor de Uther, é a hora de Artur se preocupar em unificar o reino. Mas os conflitos religiosos entre druidas e cristãos parecem mais ameaçadores do que hordas de saxões sequiosos por terras e colheitas.

Em contraponto com a sensatez de Artur, surge um Merlin capaz de tudo para resgatar a velha magia da Britânia e reunificar a ilha com seus antigos deuses. Mas Artur só acredita na lei e em juramentos, tornando-se rapidamente o inimigo de todos os fanáticos religiosos. Tendo por narrador Derfel, um guerreiro saxão criado entre bretões e que rapidamente se torna o braço direito de Artur, O inimigo de Deus segue uma busca por relíquias sagradas, encantos e truques, em meio a batalhas sangrentas e traições. Como a de Lancelot, que tenta usurpar a coroa e o coração da rainha.

O inimigo de Deus dá seguimento ao sucesso de O rei do inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa jamais conseguida em narrativas anteriores. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas e que depende apenas de sua habilidade na guerra e de seu talento para a liderança.

Um romance empolgante que revela fatos históricos sobre Artur e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior herói de todos os tempos.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788501061188

CDD: 823

Principal editora: Record

Preço médio: R$ 32,67

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O inimigo de deus - Bernard Cornwell

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.