Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O grande Gatsby

Francis Scott Fitzgerald

955º
R$ 18,16

Obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamorosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse. Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, O grande Gatsby é uma crítica mordaz à  insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances — talvez o melhor — já escritos nesse país.

Numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos, acompanhamos o misterioso Jay Gatsby, milionário que fez fortuna traficando bebidas em plena Lei Seca e que, ansioso por ascensão social, dá festas espetaculares para 2 mil pessoas que não conhece e nem elas a ele, na sua mansão em Nova York. Jay inicia um romance com Daisy, esposa de seu amigo Tom, que por sua vez tem um caso com a também casada Myrtle, encaminhando a narrativa — contada de forma muito colorida e cheia de vivacidade por Nick Carraway, vizinho de Gatsby — para um desenlace trágico.

Brilhante recriação da alta sociedade norte -americana na Era do Jazz, O grande Gatsby remove camada por camada desse mundo glamoroso e revela a insensibilidade e crueldade do seu âmago. Como diz Ruy Castro na apresentação que preparou especialmente para esta edição, Gatsby é o alter ego do próprio F. Scott Fitzgerald, que embora idolatrasse os ricos e o glamour da época, enxergava a sua decadência e não se conformava com o materialismo sem limites nem com a falta de moral desse delírio hedonista, que teve fim na Crise de 1929, quando sobreveio a Grande Depressão, o período mais negro da história dos Estados Unidos.

ler mais

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788525422156

Principal editora: Abril Cultural

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O grande Gatsby - Francis Scott Fitzgerald

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 81