O grande Gatsby

Francis Scott Fitzgerald

176º

Obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamorosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse. Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, O grande Gatsby é uma crítica mordaz à  insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances — talvez o melhor — já escritos nesse país.

Numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos, acompanhamos o misterioso Jay Gatsby, milionário que fez fortuna traficando bebidas em plena Lei Seca e que, ansioso por ascensão social, dá festas espetaculares para 2 mil pessoas que não conhece e nem elas a ele, na sua mansão em Nova York. Jay inicia um romance com Daisy, esposa de seu amigo Tom, que por sua vez tem um caso com a também casada Myrtle, encaminhando a narrativa — contada de forma muito colorida e cheia de vivacidade por Nick Carraway, vizinho de Gatsby — para um desenlace trágico.

Brilhante recriação da alta sociedade norte -americana na Era do Jazz, O grande Gatsby remove camada por camada desse mundo glamoroso e revela a insensibilidade e crueldade do seu âmago. Como diz Ruy Castro na apresentação que preparou especialmente para esta edição, Gatsby é o alter ego do próprio F. Scott Fitzgerald, que embora idolatrasse os ricos e o glamour da época, enxergava a sua decadência e não se conformava com o materialismo sem limites nem com a falta de moral desse delírio hedonista, que teve fim na Crise de 1929, quando sobreveio a Grande Depressão, o período mais negro da história dos Estados Unidos.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788525422156

CDD: 813

Principal editora: Abril Cultural

Preço médio: R$ 18,16

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O grande Gatsby - Francis Scott Fitzgerald

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98