Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O código da inteligência

A formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional

Augusto Cury

260º
R$ 21,45

Augusto Cury se debruça sobre um instigante tema: os códigos da inteligência socioemocional, que são um conjunto de atitudes capazes de estimular os jovens e adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver a saúde psíquica e buscar excelência profissional.

Analisando a fundo o funcionamento de cada um desses códigos e os benefícios que nos trazem, Cury mostra como podemos assumir o controle de nossa vida, superando medos, inseguranças e limitações.

O autor também alerta para as quatro armadilhas da mente (o conformismo, o coitadismo, o medo de reconhecer os erros e o medo de correr riscos), que aprisionam a criatividade, asfixiam a emoção e aumentam o estresse. Em uma abordagem inovadora, você vai descobrir como lapidar, expandir e irrigar sua inteligência socioemocional.

Analisando o comportamento humano sob os pontos de vista psicológico, filosófico, psicopedagógico e sociológico, Cury aborda os hábitos dos bons profissionais e os compara com os hábitos dos profissionais excelentes – aqueles que decifram os códigos da inteligência.

Ao explicar de forma simples e acessível o processo de construção dos pensamentos e de formação dos grandes pensadores, este livro vai oxigenar a mente de pais, professores, alunos, cônjuges e amigos, transformando a existência em uma fantástica aventura.


Vivemos numa sociedade que preza o treinamento, mas nos esquecemos de treinar nossa mente para suportar os dias difíceis. Buscamos excelência profissional, mas deixamos de ser excelentes pais, amigos e cônjuges. Somos especialistas em fazer cálculos matemáticos, mas negligentes em calcular o valor das relações.

Como reverter esse quadro? Como recuperar a verdadeira essência do ser humano? Basta aprendermos a desvendar os códigos da inteligência, que são as ferramentas fundamentais para desenvolver o imaginário, a capacidade de superação, a autoestima, as potencialidades intelectuais e a saúde física e psíquica de cada um de nós.

Código do Eu como gestor do intelecto: Quem decifra esse código preserva sua saúde psíquica, torna-se tranquilo e sereno, valoriza sua qualidade de vida e não se molda pela opinião dos outros.

Código da autocrítica: É o código de quem é paciente, tolerante e pensa nas consequências dos seus atos. Ele possibilita desenvolver a habilidade de reagir de forma sábia diante dos focos de tensão.

Código da resiliência: Aumenta a capacidade de se adaptar e sobreviver às intempéries da vida, tornando a pessoa segura, estruturada, sem medo do fracasso.

Código do altruísmo: As pessoas que o dominam são generosas, influenciadoras, solidárias. Possuem grande capacidade de se doar e de se colocar no lugar do outro.

Código do debate de ideias: É o código da ousadia e da segurança. Quem o desvenda é determinado, participativo, flexível e sabe aonde quer chegar.

Código do carisma: É o código das pessoas encantadoras, agradáveis e inspiradoras, que têm incrível capacidade de liderança, não suportam o tédio e vivem a vida plenamente.

Código da intuição criativa: Versátil e criativo, aquele que domina esse código reage de forma inteligente em situações estressantes.

Código do Eu como gestor da emoção: Ajuda a desenvolver a autoestima e a estabilidade emocional. Quem o decifra é criativo, produtivo e construtor de novas ideias.

ler mais

Primeira publicação: 2008

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788578600327

CDD: 153.9

Principal editora: Ediouro

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O código da inteligência - Augusto Cury

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 81