Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

O cérebro de alta performance

Como orientar seu cérebro para resultados e aproveitar todo o seu potencial de realização

Luiz Fernando Garcia

16669º
R$ 26,90

É possível estimular o córtex pré-frontal, que é o juiz das decisões que tomamos, e o último degrau evolutivo do cérebro, para mudarmos comportamentos e padrões arraigados e, assim, tomarmos decisões que realmente sejam mais efetivas em nossas vidas. Por meio do controle tanto da nossa percepção como daquelas que os outros têm de nós – e que é julgada pelo córtex em apenas alguns segundos – o cérebro começa a desenvolver novas sinapses e, com exercícios constantes, o aprendizado prático se dará com um comportamento que realmente vai ao encontro dos nossos anseios e vontades legítimas, não corroborando mais os caminhos antigos que a mente humana utilizava para chegar a decisões que eram condicionadas pelas experiências e funções biológicas.   

A proposta de O Cérebro de Alta Performance, lançado pela Editora Gente, é “compreender que temos em nossa cabeça um equipamento poderosíssimo, que orquestra nossas escolhas e nossas reações e faz com que exista um modo de agir a partir de sistemas que se interligam como uma rede e que determinam padrões de comportamento de natureza inconsciente. E entender que há um sistema que estabelece, através das estruturas que criamos, redes neurais que determinam nosso futuro e nossas decisões”, explica o autor.

Sem entrar na neurofisiologia de forma acadêmica, o livro traz informações sobre o funcionamento do cérebro e a sua evolução até o córtex pré-frontal para, em seguida, introduzir o leitor na conduta empreendedora e sua relação com o córtex, onde são reveladas as características que compõem uma pessoa orientada para resultados, as diferenças entre conduta e personalidade empreendedora, e a análise da mesma.

Uma vez estabelecidos os conceitos, O Cérebro de Alta Performance parte para tópicos e exercícios de visualização e de observação dos desafios diários para o estabelecimento de focos e estruturação de mapas de percurso, seguidos pelo estabelecimento de drive – estar no comando da situação e da própria motivação – e de expectância – capacidade que um indivíduo tem de se comprometer com as próprias expectativas e com as expectativas que gera para terceiros.

A partir desses conceitos o autor traz exercícios que visam gerar novas sinapses, aprimorando o treinamento cerebral.

Ao final, o autor descreve a importância da tolerância à incerteza ao trabalharmos em condições arriscadas e admitirmos que algo tanto pode dar certo como pode dar errado e recomenda: “quando o erro acontecer, confronte-o. Em vez de tentar esconder, traga-o para a luz, chame as pessoas envolvidas e fale de cada problema. Uma análise mais racional de perdas e ganhos no momento da escolha passa a levar a sua mente a acreditar nela”.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de O cérebro de alta performance - Luiz Fernando Garcia

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: