Nos Bastidores da McKinsey

A história e a influência da consultoria mais admirada do mundo

Duff McDonald

R$ 35,90

A McKinsey foi fundada em 1926 e tornou-se uma das principais empresas de consultoria em todo o mundo – prestígio que mantém até hoje. Seu nome está associado a grandes realizações: da reorganização da estrutura de poder da Casa Branca no governo Eisenhower – quando, por sua sugestão, foi criado o cargo de chefe de gabinete – à expansão da IBM para a Europa nos anos 1950. Mais que isso, ela é um celeiro de talentos. Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, e Patrick Pichette, diretor financeiro do Google, são ex-funcionários da McKinsey.

Mas a empresa também merece uma cota de responsabilidade na destruição de gigantes. Seus consultores não anteciparam e muito menos evitaram a queda da General Motors nos anos 1980 ou a falência da Swissair e tiveram papel decisivo na farsa que foi a Enron. 

Para escrever a história completa da McKinsey, o jornalista Duff Mcdonald não só analisou os registros, mas também penetrou na própria cultura da empresa, desvendando seus mecanismos internos e como ela conseguiu produzir mudanças estruturais, financeiras e tecnológicas nas maiores organizações do mundo. 

ler mais

Capa de Nos Bastidores da McKinsey - Duff McDonald

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: