Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Nietzsche para estressados

99 doses de filosofia para despertar a mente e combater as preocupações

Allan Percy

214º
R$ 24,90

Nietzsche para estressados é um manual inteligente e estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão e sua aplicação a várias situações do dia a dia. A sabedoria de Nietzsche é de grande utilidade na busca de uma solução para uma série de problemas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Este breve curso de filosofia cotidiana foi criado por Allan Percy para nos auxiliar nos momentos em que precisamos tomar decisões, recuperar o ânimo, encontrar o caminho certo e relativizar a importância dos fatos da vida. É indicado para quem procura inspiração no pensamento do filósofo mais influente da era moderna para combater as angústias e os medos dos dias de hoje.

Cada capítulo é iniciado por um aforismo do grande mestre, seguido de uma interpretação atual. Muitas vezes, sua sabedoria é associada às ideias de outros autores renomados, enriquecendo ainda mais o assunto.

O legado de Nietzsche induz à reflexão e oferece uma forma inovadora de superar as dificuldades. Conheça algumas de suas frases marcantes:

  • O que não nos mata nos fortalece
  • O destino dos seres humanos é feito de momentos felizes e não de épocas felizes
  • Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa
  • O reino dos céus é uma condição do coração e não algo que cai na terra ou que surge depois da morte
  • Não há razão para buscar o sofrimento, mas, se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida
  • Os maiores êxitos não são os que fazem mais ruído e sim nossas horas mais silenciosas
  • Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando

Neste mundo de incertezas e aflições, as ideias dos grandes filósofos podem funcionar como uma verdadeira terapia. Muitas vezes são eles os únicos capazes de responder a nossos questionamentos mais profundos. Veja como as máximas de Nietzsche nos ajudam a alcançar o bem-estar:

Nossa honra não é construída por nossa origem, mas por nosso fim

As pessoas mais felizes e realizadas são as que sabem aonde querem chegar e têm metas. Podemos alcançar nossos objetivos de forma mais ou menos eficaz, mas o fato de termos vivido em função de algo acrescenta um valor inestimável à nossa existência.

O homem que imagina ser completamente bom é um idiota

Se a consciência nos torna humanos, a imperfeição também é um traço distintivo de nossa espécie. Passamos mais tempo reparando erros do que construindo coisas de valor. Assumir essa característica da nossa condição nos ajuda a ser humildes e, mais importante, nos faz tomar consciência de quanto ainda precisamos nos aprimorar. Todo fracasso ou erro nos ensina como fazer melhor.

O sucesso sempre foi um grande mentiroso

Muitas pessoas bem-sucedidas costumam dizer que o êxito é um presente envenenado, já que coloca o privilegiado em posição de semideus, achando que estará sempre por cima. Quando a sorte deixa de sorrir para essa pessoa, de uma hora para outra seu mundo vira de cabeça para baixo.

As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente nossos erros

O contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença. Quem parece nos detestar nutre, no fundo, uma admiração oculta por nós. A inveja funciona da mesma forma. A fúria do invejoso sempre se direciona para um êxito.

A essência de toda arte bela, de toda arte grandiosa, é a gratidão

Se praticarmos a arte da gratidão, tingiremos nossa lente emocional com boas sensações nas horas de dificuldade. Mesmo em situações de tensão e contrariedade, basta nos deixarmos alimentar pela beleza do mundo para conseguirmos encontrar o equilíbrio que nos permitirá superar as provações mais duras.

Quem não sabe dar nada não sabe sentir nada

Quando sentimos que oferecemos algo ao próximo, de repente tomamos consciência de nosso valor. Ninguém é mais pobre que uma pessoa que não dá nada, pois é na doação que demonstramos nossa riqueza.

CURIOSIDADES:

  • Livro de autoajuda mais vendido no Brasil no ano de 2012

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788575426432

CDD: 100

Principal editora: Sextante

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Nietzsche para estressados - Allan Percy

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 81