Nascidos em tempos líquidos

Transformações no terceiro milênio

Zygmunt Bauman e Thomas Leoncini

Pouco antes de falecer, aos 91 anos, Zygmunt Bauman trocava intensa correspondência com um jovem jornalista italiano. A diferença de idade entre eles era de 60 anos exatamente. Neste diálogo com Thomas Leoncini, Bauman reflete sobre o mundo das gerações que desde o berço pertencem a uma sociedade líquida e em contínua mudança.

A partir de experiências distintas, eles conversam a respeito dos mais diversos fenômenos da cultura atual: cirurgia plástica, tatuagens, hipsters, bullying, web, dinâmicas sexuais e amorosas na era das mídias sociais. Tudo isso é analisado nesta obra breve e fulgurante, que ultrapassa fronteiras geracionais.

Com inegável espírito jovem, Bauman visita também temas fundamentais de seu pensamento, como a sociedade de consumidores, a fragilidade dos laços humanos, os conceitos de comunidade e identidade, e a conciliação entre liberdade e segurança.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788537817810

Principal editora: Zahar

Preço médio: R$ 28,50

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Nascidos em tempos líquidos - Zygmunt Bauman; Thomas Leoncini

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98