Mulherzinhas

Louisa May Alcott

R$ 5,00

Há pouco mais de 150 anos, a escritora Louisa May Alcott recebeu a tarefa de escrever um relato voltado para jovens leitoras. Não precisou ir muito longe em busca de inspiração: sua família e esse mundo próprio da Nova Inglaterra em tempos de Guerra de Secessão lhe serviram. Nem de longe ela imaginava o impacto que esse livro, Little Women, seu título original, acabaria causando. Traduções para mais de cinquenta idiomas, vários filmes, quase uma dúzia de adaptações para televisão, peças de teatro e musicais da Broadway, uma ópera, muitos trabalhos acadêmicos e um número incontável de reimpressões em todos os formatos possíveis.

O já foi adaptado várias vezes para o cinema, com o nome de Adoráveis Mulheres ou Little Woman, em inglês, em filmes de 1933, 1949, 1994 e 2019. A montagem de 2019 protagonizada por Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern concorre ao Oscar 2020 com 6 indicações:

  1. Melhor filme
  2. Melhor atriz (Saoirse Ronan)
  3. Melhor atriz coadjuvante (Florence Pugh)
  4. Melhor figurino
  5. Melhor trilha sonora original
  6. Melhor roteiro adaptado (Greta Gerwig)

ler mais

COMPRAR na Amazon

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Mulherzinhas - Louisa May Alcott

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: