Memórias de um sargento de milícias

Manuel Antônio de Almeida

23º

Memórias de um sargento de milícias foi publicado primeiramente em folhetim no Correio Mercantil, nos anos de 1852 e 1854, e depois em livro sob o pseudônimo de Um Brasileiro. Este livro é uma obra-prima de humor e ironia.

Em Memórias de um sargento de milícias, recupera o "jeitinho brasileiro" ao construir, sob forte caricatura, Leonardo, um típico malandro da classe média mais conhecido da "Época do Rei". Ironizou algumas regras e vícios da socidade romântica burguesa do século XIX.

Manuel Antônio de Almeida nasceu no Rio de Janeiro, em 1831, e morreu aos 30 anos, em 1861, no naufrágio do vapor Hermes, no litoral de Campos, Rio de Janeiro. De origem muito humilde, formou-se em medicina, mas nunca seguiu a profissão. Exerceu cargos públicos como administrador da Tipografia Nacional e diretor da Academia Imperial de Música e Ópera Nacional.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1852

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8575206702

CDD: 869.93

Principal editora: Objetivo

Preço médio: R$ 12,86

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Memórias de um sargento de milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida. Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. Wikipédia

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98