Marketing

Uma visão brasileira

Raimar Richers

Imagine-se enfrentando a seguinte situação: você acaba de ser contratado por uma empresa brasileira para exercer as funções de principal executivo de marketing. Em sua primeira entrevista com o presidente, este confessa: "Sabemos que nada sabemos sobre como utilizar o marketing em nosso benefício, mas não sabemos nem onde começar para remediar essa situação. Descobrir o caminho adequado é a sua principal tarefa".

Você lhe assegura que logo mais lhe apresentará um plano detalhado, especificando todas as medidas necessárias para tornar a empresa um campeão de vendas. De volta ao seu escritório, você se pergunta: "O que devo fazer? Como devo proceder?".

Procure as suas respostas neste livro, fazendo anotações. Depois, peça um tempo para estudar e conhecer a empresa, entrevistando um grande número de pessoas até ter colhido uma noção bastante precisa sobre a estratégia que a norteia e como ela procura traçar o seu caminho para o paraíso.

A partir dai, esboce o seu plano recorrendo com frequência ao livro a partir de seu índice remissivo, para se enfronhar melhor nas condições operacionais que ditam o marketing no Brasil. Ao reler passagens, pergunte-se: "Isto vale para a minha empresa? O que mais devo fazer para adaptá-la melhor ao seu mercado?".

Ao fazer isso, você já incorporou a sua empresa ao seu acervo de conhecimeno e pode, agora, propor diretrizes sólidas de planejamento e ação. Ganhará com a experiência do autor, que tem uma vivência de quase meio século como consultor de empresas brasileiras e multinacionais.

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 858601508

CDD: 658.8

Principal editora: Negócio


Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.