Marketing básico volume 2

Uma visão gerencial

E. Jerome McCarthy

Volume 2: A rapidez com que se esgotam as sucessivas edições deste livro é a melhor e mais convincente demonstração de que ele de fato corresponde à necessidade do público a que se destina, composto de alunos das escolas de Comunicação, Administração, Economia, Propaganda e Marketing, além de dirigentes de pequenas e médias empresas, tanto da área de vendas como da cúpula administrativa. Paralelamente, é também uma demonstração de que o marketing funciona efetivamente pois em sua comercialização foram empregadas algumas das técnicas que ele próprio recomenda. Dando-lhe o tratamento de um produto de consumo destinado a um segmento específico do mercado, envolvendo-o, através da capa, numa "embalagem" adequada e atrativa, exibindo-o como destaque nas vitrinas das livrarias e promovendo-o com publicidade e propaganda como são definidas no próprio livro, o resultado obtido foi o do livro de Marketing mais vendido no Brasil.

O marketing tornou-se o principal gerador das vendas necessárias ao escoamento da produção em massa que a evolução tecnológica e o decorrente aimento da produtividade provocaram e continuam a provocar. Por isso mesmo - e só esse dado seria suficiente para dar uma ideia da importância atual do marketing - por isso mesmo os invenstimentos são hoje maiores na área de marketing do que na área de produção, isto é, gasta-se mais dinheiro para vender um produto do que para fabricá-lo.

O desconhecimento das modernas técnicas de marketing por parte das empresas brasileiras - um problema que, felizmente, é menor hoje do que ontem - arrisca colocá-las em posição de inferioridade na compedição com as estrangeiras aqui estabelecidas, pois estas, além de herdeiras de um know-how mais avançado, podem, ainda, importar dos seus respectivos países de origem especialistas em marketing para aqui desenvolverem suas atividades. Tal fato exige, como é óbvio, uma permanente atualização dos profissionais brasileiros nesse setor. Nos limites de sua capacidade, o autor pretente contribuir para essa atualização através de intensa atividade, na qual inclui a produção de outros livros, como o recentemente publicado Marketing para executivos.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

BUSCAR na Amazon

Primeira publicação: 1960

Idioma: Português

ISBN mais comum:

CDD: 658.8

Principal editora: Zahar

Preço médio: R$ 25,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Marketing básico volume 2 - E. Jerome McCarthy

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.