Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Marília de Dirceu

Tomás Antônio Gonzaga

229º
R$ 12,58

Em Marília de Dirceu, Tomás Antônio Gonzaga escreve textos belíssimos e ao mesmo tempo dotados de uma técnica impressionante. Essa harmonia traz à tona a grande espontaneidade de Gonzaga. Um homem apaixonado por uma mulher bem mais jovem, tendo o tempo como aspecto ameaçador, torna essa a obra-prima do autor. O cenário escolhido por Gonzaga é a Inconfidência Mineira, o que imprime ainda mais valor à obra. Aqui, temos o universo lírico e sentimental do Arcadismo em uma de suas melhores expressões.

Poeta arcadista, Gonzaga foi participante do Movimento da Inconfidência Mineira, cumpriu pena na ilha das Cobras e depois foi deportado para Moçambique. Nesse período, o poeta enamorou-se por uma jovem, Maria Dorotéia, a quem chamou de Marília e para quem fez estes famosos versos. O erotismo e o sentimento elegíaco que percorrem alguns dos versos dedicados à amada levaram os pósteros a identificar em Gonzaga um pré-romântico.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1792

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8575204076

CDD: 869.91

Principal editora: Ciranda Cultural

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 81