Madame Bovary

Gustave Flaubert

335º

Publicado originalmente em 1857, após quase cinco anos durante os quais Gustave Flaubert (1821-1880) debruçou-se sobre intermináveis versões e correções do que seria sua obra-prima em busca da palavra exata, Madame Bovary é ainda hoje uma referência incontornável para os apreciadores da alta literatura.

Lido, relido, inúmeras vezes adaptado, esmiuçado, o romance mais conhecido do seu autor e primeira obra-prima da ficção realista oferece-se em várias camadas: exemplo de perfeição literária, primoroso estudo de costumes da vida no interior da França em meados do século XIX, uma crítica à pequena burguesia e seus falsos valores, mas, sobretudo, a primeira vez em que foi abordada em profundidade na literatura a infelicidade e o declínio de uma mulher aparentemente bem casada.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1857

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8513011282

CDD: 843

Principal editora: Nova Cultural

Preço médio: R$ 31,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Madame Bovary - Gustave Flaubert

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Texto de suma importância, Madame Bovary é uma leitura essencial, sendo considerado um dos melhores romances da literatura, sendo, provavelmente, o melhor dos livros do romance realista de caráter psicológico do século XIX. Para mostrar seu mundo, Flaubert põe em cena uma personagem em total desacordo com sua realidade, com sua posição social e com seu sexo. É nessa personagem que se centrarão as ações desenvolvidas na narrativa e os principais dilemas da obra.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.