Já tentei de tudo!

Birras, manhas e ataques de raiva: como lidar com crianças de 1 a 5 anos

Isabelle Filliozat

491º

Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.

E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?

Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.

Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.


Na batalha do dia a dia – choro ou crises de raiva na hora de comer, de ir para a escola, de ir para o banho, de ir para a cama –, muitas vezes os pais se sentem exaustos e estressados com o comportamento das crianças.

Tomados pela irritação, vivem repreendendo seus filhos para que comam direito, fiquem quietos, prestem atenção nas coisas e obedeçam a uma infinidade de regras que os pequenos ainda não têm condições de compreender.

Assim, eles reagem à repreensão com mais choro e manha. Para dar um fim a esse processo angustiante, os pais precisam entender que o objetivo da pirraça não é manipulá-los: é simplesmente expressar o que estão sentindo da maneira que sabem.

E o que eles estão sentindo? Será que, no calor do momento, levamos isso em consideração?

Neste livro, Isabelle Filliozat nos oferece a oportunidade de mergulhar na mente das crianças de 1 a 5 anos e compreender os motivos que as levam ao mau comportamento em cada idade específica.

Com ilustrações divertidas de Anouk Dubois, o livro apresenta situações cotidianas, mostra a reação clássica dos pais e propõe soluções para driblar o problema.

Respaldado por pesquisas e estudos científicos, “Já tentei de tudo!” é o manual definitivo para os pais que desejam atravessar a primeira infância de seus filhos sem traumas – e com a certeza de que fizeram o seu melhor para criar pessoas saudáveis, independentes e felizes.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788543101361

Principal editora: Sextante

Preço médio: R$ 26,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Já tentei de tudo! - Isabelle Filliozat

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.