Iaiá Garcia

Machado de Assis

289º

Com Iaiá Garcia Machado de Assis concluiu aquela que os estudiosos chamaram de fase romântica, onde se incluem também os romances RessurreiçãoA mão e a luva Helena. Nele, seus personagens gravitam em torno de questões de classe, da ascensão social, da ambição da mudança.

As intrigas se desenvolvem numa sociedade hierarquicamente diferenciada, preconceituosa. Neste ambiente ele cria seus personagens e prepara-se para escrever os livros que o imortalizaram como um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos, como Memórias Póstumas de Brás CubasDom Casmurro Quincas Borba.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1878

Idioma: Português

ISBN mais comum: 850105698

CDD: 869.93

Principal editora: Record

Capa de Iaiá Garcia - Machado de Assis

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Isso é tudo!

Nenhuma resenha disponível.

Livros em oferta na Amazon

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.