Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Histórias das mil e uma noites

Ruth Rocha

9159º

Reunião de contos populares do Oriente Médio e do Sul da Ásia, As mil e uma noites tem como pano de fundo a história de um rei chamado Sharyar que, ao descobrir que sua esposa o traía, mandou matá-la. Dali em diante ele deu um jeito de não ser mais enganado: a cada dia casava com uma nova mulher e no dia seguinte a matava.

Quando chegou a vez de Sherazade, ela inventou um plano muito bom: começou a contar uma história incrível, que o rei queria muito saber como terminava, mas o dia raiou e a história ainda não tinha acabado — e com isso o rei lhe concedeu mais um dia de vida. Dessa maneira ela conseguiu sobreviver durante mil e uma noites, até que o rei acabou se apaixonando por ela e nunca mais matou ninguém.

Neste livro, há três das muitas histórias dessa lendária contadeira: “Aladim e a lâmpada mágica”, “O pescador e o gênio” e “Ali Babá e os quarenta ladrões”. É nessa última que aparece a famosa frase “Abre-te, Sésamo!”, que é a senha de entrada para o esconderijo de um grande tesouro.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Capa de Histórias das mil e uma noites - Ruth Rocha

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas: