Histórias das mil e uma noites

Ruth Rocha

536º

Reunião de contos populares do Oriente Médio e do Sul da Ásia, As mil e uma noites tem como pano de fundo a história de um rei chamado Sharyar que, ao descobrir que sua esposa o traía, mandou matá-la. Dali em diante ele deu um jeito de não ser mais enganado: a cada dia casava com uma nova mulher e no dia seguinte a matava.

Quando chegou a vez de Sherazade, ela inventou um plano muito bom: começou a contar uma história incrível, que o rei queria muito saber como terminava, mas o dia raiou e a história ainda não tinha acabado — e com isso o rei lhe concedeu mais um dia de vida. Dessa maneira ela conseguiu sobreviver durante mil e uma noites, até que o rei acabou se apaixonando por ela e nunca mais matou ninguém.

Neste livro, há três das muitas histórias dessa lendária contadeira: “Aladim e a lâmpada mágica”, “O pescador e o gênio” e “Ali Babá e os quarenta ladrões”. É nessa última que aparece a famosa frase “Abre-te, Sésamo!”, que é a senha de entrada para o esconderijo de um grande tesouro.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8532259835

Principal editora: FTD

Capa de Histórias das mil e uma noites - Ruth Rocha

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Textos grandes. ILustrações típicas. Contos tradicionais.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98