História ilustrada da arte

Os principais movimentos e as obras mais importantes

Ian Chilvers

Um guia completo para entender a evolução das artes visuais no Ocidente, esse livro apresenta um extenso panorama das mais significativas manifestações artísticas criadas pelo homem. Nas quatrocentas páginas do volume, centenas de belas reproduções de obras de arte, além de textos esclarecedores, levam o leitor a uma incrível viagem, desde as pinturas encontradas nas cavernas pré-históricas, passando pelos tesouros das grandes civilizações antigas, até a diversidade de estilos nos dias atuais.

Cada capítulo se detém sobre um determinado período - Da Pré-História à Idade Média; Renascimento e Maneirismo; Do Barroco ao Classicismo; O Século XX; e A Arte Moderna - e destrincha seus principais movimentos e o contexto histórico em que floresceram. Uma linha do tempo aponta e descreve as obras que mais se destacaram durante cada período.

Obras-primas, como A Primavera, de Botticelli, A ronda noturna, de Rembrandt, ou Composição VI, de Kandinsky, para citar algumas, também são analisadas detalhadamente, demonstrando as características mais marcantes dos movimentos a que pertencem. Biografias dos artistas contextualizam as influências que estes sofreram em suas trajetórias e ajudam a compreender melhor o conjunto de suas obras.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788579145421

Principal editora: Publifolha

Preço médio: R$ 89,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de História ilustrada da arte - Ian Chilvers

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.