Coronavírus (COVID-19): Veja as informações mais recentes do Ministério da Saúde sobre o COVID-19.

Grandes criações do design

Philip Wilkinson

R$ 53,90

Um panorama ilustrado da trajetória do design, esse livro apresenta mais de 100 objetos, utensílios e peças gráficas que marcaram a história do desenho industrial, desde 1860 até os dias atuais. Com texto esclarecedor, analisa minuciosamente os objetos e desvenda o contexto em que os projetos foram desenvolvidos.

Centenas de fotos mostram em detalhes cada criação, revelando formas, cores e estilos que permanecem influentes até hoje. Informações e curiosidades sobre os principais criadores, como René Lalique, Mies van der Rohe, Alvar Aalto, Max Bill, Frank Gehry e Philippe Starck, entre outros, ajudam a entender como os padrões de consumo e a tecnologia utilizada foram determinantes para a criação das peças em cada época. Em ordem cronológica, o livro aborda o design de produtos, de mobiliário, automotivo, têxtil e gráfico, explorando peças emblemáticas.

Da clássica cadeira Thonet ao canivete do exército suíço; da cafeteira Moka Express ao Fusca 1300; da fonte Helvetica à estampa Unikko; da guitarra Fender Stratocaster à cadeira de cordões dos Irmãos Campana, todos os objetos são destrinchados em belas imagens.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788579145322

Principal editora: Publifolha

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Grandes criações do design - Philip Wilkinson

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.