Diário mínimo

Uma coletânea de excelentes divertimentos e paródias literárias

Umberto Eco

Diário Mínimo é uma coletânea de crônicas e paródias literárias que acompanhou pelo menos três gerações de leitores. Publicados originalmente na revista Verri, os textos, escritos entre 1959 e 1961, estão compilados pela primeira vez em um único volume.

Nada escapa da contundência de ideias de Eco. Atrás do humor, se esconde um sofisticado jogo linguístico. Nestas breves histórias de costumes, exercícios de exploração do mundo e da condição humana, estão elucubrações intelectuais, disparidades culturais e críticas ferinas. O fio condutor é a indignação com preconceitos já sedimentados, a mediocridade.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 1963

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788501084811

Principal editora: Record

Preço médio: R$ 49,90

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Diário mínimo - Umberto Eco

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.