Declaração universal dos direitos humanos

Ruth Rocha e Otavio Roth

Idealizada pelo artista plástico Otavio Roth, cujos delicados desenhos ilustram o volume, e lançado na sede da ONU, em Nova York, esta Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma adaptação do documento original adotado pela Organização das Nações Unidas em 1948.

Como explica a nota no início do livro, seu público alvo são os jovens, ou seja, aqueles que “conservam a pureza antiga e sagrada do assombro e da indignação” e que por isso “formarão o grande concerto da solidariedade contra as injustiças e a balbúrdia humana”.

Falar da importância dos direitos estabelecidos nesse texto é como falar da importância do ar e da água, ou mesmo do amor, para os homens e as mulheres do planeta. Aqui estão reunidas as leis básicas — “a forma laica das tábuas de Moisés”, segundo a Ruth — que garantem a possibilidade de igualdade entre os seres humanos de todas as raças, gêneros, etnias, nacionalidades, religiões etc. Em poucas palavras, trata-se do livro-alicerce da nossa civilização.

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 8530500075

Principal editora: Quinteto Editorial

Preço médio: R$ 30,78

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Declaração universal dos direitos humanos - Ruth Rocha; Otavio Roth

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.