[Decamerão]
Decameron (ou Decamerão) é uma coleção de cem contos que formam uma única história, escritos por Giovanni Boccaccio entre 1348 e 1353. Em meio à Florença devastada pela peste negra, dez jovens se refugiam em uma villa campestre e fazem um pacto simples e ousado: sobreviver contando histórias.
Ao longo de dez dias, entre jardins, músicas e banquetes, eles tecem cem narrativas em que o medo da morte abre espaço para a imaginação, o riso e o desejo. Boccaccio transforma esse cenário sombrio em um laboratório de paixões humanas, onde o amor e o erotismo dividem espaço com a sátira à hipocrisia religiosa, às hierarquias sociais e à moral rígida de seu tempo.
Lido hoje, Decameron continua soando provocador e vivo: um convite a encontrar humor, liberdade e prazer justamente quando o mundo parece à beira do colapso.
Comprando por este link, você ajuda a manter o Livrista. A loja nos paga uma comissão e o preço para você continua o mesmo.
Primeira publicação: 1353
Idioma: Português
ISBN da edição mais comum: 9788525429414
Editora: L&PM
Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:
Nenhuma resenha disponível.