Contos maravilhosos infantis e domésticos

1812-1815

Jacob Grimm e Wilhelm Grimm

Há mais de duzentos anos, quando se preparavam para publicar o primeiro tomo da obra que os faria célebres, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm compararam estes Contos maravilhosos infantis e domésticos àquelas poucas espigas que, depois de sobreviver a uma tempestade, são colhidas uma a uma pelas "mãos pobres e devotas" de quem sabe que elas talvez sejam "a única semente para o futuro".

Reunidas pelos dois irmãos, estas histórias sem data são o fruto maduro de uma longa tradição oral e popular, isto é, de um sem-número de artesãos e camponesas, babás e comerciantes, costureiras e sapateiros que as contaram e recontaram de viva voz – de geração em geração, de século em século. Aqui estão as andanças do Pequeno Polegar, as desventuras de Rapunzel, as tribulações da Bela Adormecida e de Chapeuzinho Vermelho – mas também muitas outras histórias de crianças e princesas em apuros, de príncipes valentes e camponeses famintos, de gente simples às voltas com a fome, a morte e outros demônios. Nelas, entre um susto e uma proeza, o leitor há de encontrar uma fonte inesgotável de fascínio e de ensinamento. E isso para todas as idades: pois, como alguém já disse, o conto maravilhoso é "o primeiro conselheiro da humanidade".

ler mais

Fonte: Divulgação/editora

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788573267181

Principal editora: 34

Preço médio: R$ 98,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de Contos maravilhosos infantis e domésticos - Jacob Grimm; Wilhelm Grimm

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.