A traição

Christopher Reich

Há alguns meses, a vida do Dr. Jonathan Ransom virou de pernas para o ar. Após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB russo quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos.

Por duas vezes o amor pela mulher o arrastou para situações de risco, nas quais ele se viu envolvido com terroristas, assassinos e perigosos agentes internacionais. Agora chega. Decidido a se livrar de tudo isso, Jonathan se desliga da ONG Médicos Sem Fronteiras e segue sozinho para o Afeganistão. Seu objetivo é expiar os pecados do passado fazendo aquilo no que é melhor: ajudar as pessoas.

O que Jonathan ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente.

Enquanto trabalha numa cirurgia restauradora, ele é abordado por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar a própria vida.

Novamente ele foi usado e manipulado. Pouco depois, o chefe da Divisão, Frank Connor, o procura, explica os últimos eventos e lhe dá notícias de Emma. Durante uma missão, ela foi capturada e torturada por um dos homens mais cruéis do mundo. Agora tudo leva a crer que é refém de um perigoso traficante de armas que pretende usá-la para resgatar das montanhas um míssil nuclear extremamente poderoso, 15 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.

A Divisão precisa da ajuda de Jonathan. Sua missão é resgatar Emma e impedir que a arma nuclear caia em mãos erradas. Dessa vez ele vai ter o treinamento necessário e a primeira lição que vai aprender é: neste jogo, a traição é a única regra.

Com A traição, Christopher Reich dá sequência à trama de A farsa e A vingança. Neste novo livro, ele surpreende ainda mais o leitor e não deixa dúvidas sobre por que é considerado um dos maiores nomes do thriller de espionagem do século XXI.


O que o Dr. Jonathan Ransom mais quer na vida é distância da espionagem internacional. Há alguns meses, ele descobriu que tudo o que sabia sobre sua esposa, Emma, não passava de uma grande mentira. Na verdade, ela era uma espiã, uma agente dupla a serviço da Rússia e dos Estados Unidos.

Agora, refugiado numa aldeia do Afeganistão, Jonathan quer levar a vida como um cruzado, um benfeitor. Quase sem recursos, ele se dedica a atender o povo carente da região. No entanto, uma série de eventos o arrasta de volta para esse mundo que ele tanto despreza.

Em 1984, durante uma missão secreta, um bombardeiro B-52 americano sofreu um acidente em uma grande cordilheira na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão, perdendo uma arma nuclear muito potente. Após buscas infrutíferas, o governo dos Estados Unidos considerou que o míssil jamais seria encontrado e abafou o caso.

Mais de 20 anos depois, Emma é capturada durante uma de suas missões. Após ser torturada, é salva por lorde Balfour, um perigoso traficante de armas. Em retribuição, Balfour exige que ela o ajude a recuperar um estranho objeto encontrado nas montanhas afegãs por um habitante local.

Mas Balfour também corre grande perigo. O cerco está se fechando em torno dele e, para fugir, ele precisa dos serviços de um cirurgião plástico capaz de mudar completamente suas feições.

Essa é a chance pela qual a Divisão, agência americana ultrassecreta, esperava. Frank Connor, chefe da agência, procura o Dr. Jonathan Ransom e lhe faz uma proposta: infiltrar-se sozinho na mansão de Balfour para salvar Emma, uma missão praticamente suicida. A alternativa é ficar de braços cruzados enquanto uma arma de destruição em massa cai nas mãos de Sultan Haq, um dos mais temidos defensores do fundamentalismo afegão.

Repleto de suspense e reviravoltas, A traição é tão arrebatador quanto seus antecessores, A farsa e A vingança.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Primeira publicação: 2011

Idioma: Português

ISBN mais comum:

Principal editora: Arqueiro

Preço médio: R$ 30,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A traição - Christopher Reich

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98