A serpente, a maçã e o holograma

Esboços para uma teoria da mídia

Norval Baitello Junior

A Teoria da Mídia tem procurado exorcizar o fetichismo do produto, que o isola de seu entorno, e o fetichismo das linguagens e técnicas, que as separa do ambiente no qual nascem e podem provocar profundas e abrangentes transformações.

Por isso ela desloca o foco das atenções sobre a informação, voltando-se muito mais para a geração de vínculos e de ambientes de vínculos, entidades mais complexas, que requerem uma confluência multidisciplinar e uma visão prospectiva, ambas voltadas para os impactos e desdobramentos da prática mediática contemporânea.

Este livro tem como preocupação delinear alguns cenários reflexivos e críticos em diálogo com pensadores como Vilém Flusser, Harry Pross e Aby Warburg, precursores ou propositores de outra teoria da comunicação e de uma teoria das imagens mediáticas.

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788534931359

Principal editora: Paulus

Preço médio: R$ 18,00

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A serpente, a maçã e o holograma - Norval Baitello Junior

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.


Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/vhosts/livrista.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 98