A roda da melhoria

Como utilizar os 8 Is e iniciar o processo de melhoria contínua

Victor Mirshawka e Victor Mirshawka Jr.

O livro A Roda da Melhoria, de Victor Mirshawka e Victor Mirshawka Jr., tem como objetivo capacitar o leitor a promover uma evolução constante. Apesar de inicialmente pensadas para o ambiente corporativo, as atitudes abordadas na obra podem impulsionar tanto a vida pessoal quanto profissional.

Os autores disponibilizam os conhecimentos adquiridos durante suas vidas acadêmicas, apresentando formas inovadoras de implantação de melhorias no desempenho das equipes de trabalho. A Roda da Melhoria se baseia nos 8 Is, oito conceitos básicos indispensáveis à melhoria contínua. São eles:

  • Iniciativa: Sem ela não dá para começar nenhuma mudança significativa.
  • Informações: São essenciais para se situar dentro de um certo contexto.
  • Ideias: Vitais para se chegar às coisas novas.
  • Inovação: Tanto em um produto ou um serviço, é resultado do que idealizamos no nosso cérebro.
  • Insistência: Imprescindível para que os principais atores concordem com a introdução da inovação.
  • Integração: Fundamental, em particular numa empresa na qual todos devem aceitar a mudança.
  • Implementação: É a parte difícil, fazer com que a mudança seja de fato implantada.
  • Introspecção: É a atitude racional de analisar se não deve haver uma nova mudança e recomeçar tudo de novo.

A Roda da Melhoria chega agora à sua segunda edição com conteúdo totalmente atualizado e ampliado. A obra, além de se adequar aos mais modernos conceitos que conduzem à evolução contínua, traz novos exemplos práticos de empresas - como a Amazon e o Google - e pessoas - como Gandhi, Leonardo da Vinci e Barack Obama - que foram bem-sucedidas em pelo menos um dos 8 Is.

Apresentando essas histórias, Victor Mirshawka e Victor Mirshawka Jr. esperam que o leitor assimile com facilidade a roda da melhoria – que não à toa possui esse nome. Cada um dos pontos acaba se conectando naturalmente ao seguinte. E isso, além de tornar o processo cíclico, faz com que a leitura seja fluida e de fácil imersão.

Quando alguém toma uma iniciativa para a mudança, precisará buscar novas informações que permitam ter ideias – e elas conduzem à inovação. A insistência faz com que a inovação seja aceita para, então, integrar a novidade entre todos os envolvidos e ter apoio para a implementação. Assim que concretizada, o agente da melhoria deverá se preparar para uma introspecção. Nessa última etapa, conclui-se, muitas vezes, que é necessário promover uma nova mudança. O que leva, então, de volta ao começo da roda!

ler mais

COMPRAR na Amazon

Idioma: Português

ISBN mais comum: 9788582890905

Principal editora: DVS

Preço médio: R$ 58,50

Obs.: O preço exibido acima é a média do valor pago pelos Livristas que já possuem o livro e não tem relação com seu preço atual de venda.

Capa de A roda da melhoria - Victor Mirshawka; Victor Mirshawka Jr.

Veja os exemplares deste livro encontrados nas bibliotecas dos Livristas:

Nenhuma resenha disponível.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.